sábado, 20 de fevereiro de 2010

000029 - GRANDE OTELO na CALÇADA da FAMA de IPANEMA

Jornal do Brasil - 1970



Lá pelos ídos de 1970, eu morava na rua Santa Clara,

em Copacabana. Bem pertinho, ali na Siqueira Campos,

morava GRANDE OTELO. Era maio e, na escola

em que eu trabalhava, haveria um ato de celebração

abolicionista. O grande artista não pestanejou em

acietar o convite para ir conversar com a garotada.

E me coube a honra de buscá-lo em casa.

Foi uma viagem demorada (Copacabana-Madureira)

e ele dormiu até chegarmos no destino. Na escola,

acordando e antes de sair do carro, ele me olhou maroto

e murmurou : "ARTISTA TEM QUE ACORDAR... TARDE".

Eu me surpreendi a princípio e ri muito depois, pois, apesar

de insatisfeito no sono, ele acordara às 13h30.

Na foto, o enorme GRANDE OTELO grava suas mãos para o

MONUMENTO DE MÃOS CALÇADA da FAMA de IPANEMA,

em 3 de janeiro de 1972.